1 comentário / Postado em porAutodromus Co.

Desejada por muitos Alfistas (senão todos), o Giulia Sprint GTA, é um dos carros mais emblemáticos da casa de Turin, dentre muitos motivos por ter sido um campeão nas pistas em diversas modalidades e locais, porém mais que um campeão charmoso, ele é uma obra prima.

O charmoso carro presente nas fotos, foi feito para correr deste de seu nascimento, diferente de muitos outros Giulia's, que inicialmente eram do tipo "Stradale" - "de rua", e posteriormente eram convertidos para "Corsa" - "de pista", este lindo Alfa foi fabricado em 8 de setembro de 1965 e posteriormente entregue ao Autotecnica Conrero Team (Moncalieri, Turin, Itália) em 31 de agosto de 1966, originalmente em Nero Fumo (vermelho com preto), mas que imediatamente foi pintado nas cores do time, que levava como marca registrada o carro todo branco com parte da frente em amarelo (que não será possível ver claramente nas fotos de época, devido a falta de cor nos filmes).

 A sigla GTA, vem de Gran Turismo Alleggerita, que significa lightweight, ou algo como peso leve.

Autotecnica Conrero Team

 Fundada em 1951, ficou famosa pela sua meteórica ascensão em preparação de Alfas, esta que foi finalizada em 1969.

 

 Especificações:

Uma das grandes marcas registradas deste carro era sua carroceria em liga leve e extenso uso de magnésio em diversos componentes e este exemplar continua com muitos destes componentes, como por exemplo reservatório de óleo, câmbio e tampa de válvulas, mesmo após ter sido restaurado e ter sido pintados, como pode ser visto nas fotos. O carro também mantém ainda sua transmissão GTA, eixo traseiro Autodelta, assim como suas desejadas rodas de magnésio Campagnolo, dá primeira geração. 

  • 4 cilindros 
  • 1570 cc
  • Aprox. 170 hps
  • 740 kgs

O motor contava com o novíssimo, na época, sistema de duas velas por cilindro, mais tarde recebeu o nome comercia de Twin Spark, contava também com um distribuidor Marelli o mesmo utilizado pela Ferrari Dino, assim como Carburadores de 45 mm e não 40 mm com utilizado normalmente. O câmbio era projetado para ter engates curtos e precisos.

Segue abaixo algumas imagens desta macchina:

Algumas fotos do seu (espartano) interior. Como podemos ver este carro possui "mão inglesa", o que ainda o deixa mais raro, fato que só foram produzidas 50 unidades nesta configuração.

O Brasão da Equipe Conrero, ainda está no painel.

Quadrifoglio e Autodelta, a Autodelta era o nome da divisão esportiva da Alfa Romeo, fundada em 1961, posteriormente foi terminada.

Rodas Campagnolo, até no estepe.

O número de chassi original do carro, AR 752675.

 

Fotos de época deste carro, porém sob domínio da Autotecnica Conrero Team, abaixo é possível notar que a parte frontal do carro está parcialmente pintada, é o amarelo da Autotecnica.  

_________________

Não esqueça de visitar nossa loja para ver nossos produtos, Made for Gearheads, Autodromus Store 

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Fonte: RM Sotheby

Autodromus Team

Johnny

Desejada por muitos Alfistas (senão todos), o Giulia Sprint GTA, é um dos carros mais emblemáticos da casa de Turin, dentre muitos motivos por ter sido um campeão nas pistas em diversas modalidades e locais, porém mais que um campeão charmoso, ele é uma obra prima.

O charmoso carro presente nas fotos, foi feito para correr deste de seu nascimento, diferente de muitos outros Giulia's, que inicialmente eram do tipo "Stradale" - "de rua", e posteriormente eram convertidos para "Corsa" - "de pista", este lindo Alfa foi fabricado em 8 de setembro de 1965 e posteriormente entregue ao Autotecnica Conrero Team (Moncalieri, Turin, Itália) em 31 de agosto de 1966, originalmente em Nero Fumo (vermelho com preto), mas que imediatamente foi pintado nas cores do time, que levava como marca registrada o carro todo branco com parte da frente em amarelo (que não será possível ver claramente nas fotos de época, devido a falta de cor nos filmes).

 A sigla GTA, vem de Gran Turismo Alleggerita, que significa lightweight, ou algo como peso leve.

Autotecnica Conrero Team

 Fundada em 1951, ficou famosa pela sua meteórica ascensão em preparação de Alfas, esta que foi finalizada em 1969.

 

 Especificações:

Uma das grandes marcas registradas deste carro era sua carroceria em liga leve e extenso uso de magnésio em diversos componentes e este exemplar continua com muitos destes componentes, como por exemplo reservatório de óleo, câmbio e tampa de válvulas, mesmo após ter sido restaurado e ter sido pintados, como pode ser visto nas fotos. O carro também mantém ainda sua transmissão GTA, eixo traseiro Autodelta, assim como suas desejadas rodas de magnésio Campagnolo, dá primeira geração. 

  • 4 cilindros 
  • 1570 cc
  • Aprox. 170 hps
  • 740 kgs

O motor contava com o novíssimo, na época, sistema de duas velas por cilindro, mais tarde recebeu o nome comercia de Twin Spark, contava também com um distribuidor Marelli o mesmo utilizado pela Ferrari Dino, assim como Carburadores de 45 mm e não 40 mm com utilizado normalmente. O câmbio era projetado para ter engates curtos e precisos.

Segue abaixo algumas imagens desta macchina:

Algumas fotos do seu (espartano) interior. Como podemos ver este carro possui "mão inglesa", o que ainda o deixa mais raro, fato que só foram produzidas 50 unidades nesta configuração.

O Brasão da Equipe Conrero, ainda está no painel.

Quadrifoglio e Autodelta, a Autodelta era o nome da divisão esportiva da Alfa Romeo, fundada em 1961, posteriormente foi terminada.

Rodas Campagnolo, até no estepe.

O número de chassi original do carro, AR 752675.

 

Fotos de época deste carro, porém sob domínio da Autotecnica Conrero Team, abaixo é possível notar que a parte frontal do carro está parcialmente pintada, é o amarelo da Autotecnica.  

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Não esqueça de visitar nossa loja para ver nossos produtos, Made for Gearheads, Autodromus Store 

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Fonte: RM Sotheby

Autodromus Team

Johnny

1 comentário

  • Postado em porSergio Maron

    Sempre foi minha paixão juntamente com a zagatto do mesmo ano!!!!

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